Open Minds 2021: terá sido o melhor da história?

O nosso maior evento anual foi totalmente digital e contou, pela primeira vez, com uma sessão aberta ao público. Descobre mais sobre o evento e a sua preparação, aqui.

Por esta altura, já ouviram por certo falar do PHC Open Minds: um evento anual onde apresentamos aos nossos parceiros todas as novidades do software PHC.

Este ano, o evento deu-se num formato totalmente digital, em live stream, e os nossos parceiros assistiram não a um, nem a dois, mas sim a três dias de evento. Criámos sessões especialmente dirigidas aos nossos parceiros internacionais e o terceiro dia foi, pela primeira vez, aberto ao público.

“Unlock Digital Evolution” foi o nome dado à edição de 2021 do maior evento anual da PHC Software. Juntámos os nossos parceiros num evento de três dias, com mais de dez horas de emissão em live stream, onde debatemos os principais desafios da digitalização das PME.

Podes rever o terceiro dia do PHC Open Minds 2021, “Unlock Digital Evolution”, aqui.

Foi em março do ano passado que nos estreámos nos eventos em live stream, com o primeiro Open Minds digital. Em pouco mais de duas semanas, tivemos de adaptar todo o evento que planeámos ao longo de vários meses para uma versão totalmente digital, face ao início do primeiro período de confinamento.

Este ano reformulámos totalmente o formato do evento, apresentando três dias de evento, com três focos distintos. No primeiro dia, apresentámos aos nossos parceiros as oportunidades de negócio que surgiram no último ano. No segundo dia debruçámo-nos sobre as novidades do nosso software.

No terceiro dia, em parceria com o Observador, abrimos as portas deste nosso evento ao mundo e conseguimos chegar a ainda mais pessoas. O PHC Open Minds, que costuma ser um evento exclusivo para parceiros, foi transmitido em live stream no site e Facebook do Observador – tendo tido mais de vinte mil visualizações.

“Foi o melhor PHC Open Minds de sempre. Foram mais de dez horas de emissão, onde contámos com mais de 950 participantes. Estamos muito orgulhosos.” – contou-nos Inês Amaral, responsável pela gestão do evento.

open minds 2021

O evento foi todo transmitido através de uma plataforma dedicada a eventos virtuais, onde os participantes conseguiam consultar a agenda do evento e colocar questões em tempo real. Podiam ainda conhecer em detalhe os oradores do evento, interagir com os restantes participantes e visitar os expositores dos parceiros do evento.

Apesar de estarmos todos em casa, conseguimos assim criar uma dinâmica muito mais próxima do que os nossos parceiros conseguem experienciar normalmente nas edições presenciais do PHC Open Minds.

“Conseguimos informar, formar e inspirar os nossos parceiros a tirarem o melhor partido possível de todas as oportunidades, para que estes possam vender mais e melhor o nosso software.”, explicou-nos a Tânia Marques, Marketing and Communication Unit Director da PHC.

“Participar no Open Minds como orador este ano foi uma experiência espetacular. Tive a oportunidade de falar da importância da People Experience e de como o software da PHC pode ajudar as empresas a proporcionar a melhor experiência aos seus colaboradores.”, contou-nos o Luís Antunes, orador da edição deste ano.

Os oradores deste evento são sempre especialistas da PHC – membros das nossas equipas, que entram em ação e mostram o seu potencial como apresentadores. Nesta edição contámos com dois hosts espetaculares: o nosso CEO, Ricardo Parreira, e o nosso CBO, Rogério Canhoto. E as gravações? Foram todas realizadas nas nossas novas instalações, que iremos inaugurar ainda durante o primeiro semestre deste ano.

Para além disso, o nosso software ganhou voz nesta edição do PHC Open Minds, com a presença da “B.I.A.”, nome derivado de business in action. Com a ajuda de uma locutora, que simulou a voz de um robot, as demos do nosso software foram ainda mais incríveis.

Este ano convidámos ainda alguns dos nossos clientes a dar testemunhos, como foi o caso da Sacoor Brothers, do designer Luís Onofre, do Grupo SCOF e da consultora Bright Partners, assim como alguns parceiros PHC. Contámos ainda com dois oradores convidados: o Daniel Traça, reitor da Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), e a Vanda de Jesus, diretora executiva do Portugal Digital, que nos deram insights incríveis sobre os processos de digitalização das PME.

“Senti uma grande responsabilidade. Nunca tinha estado em frente a uma câmara com teleponto. Se não fosse a ajuda dos nossos colegas na régie, não teria conseguido encontrar o meu tom ideal. O trabalho de coordenação da equipa fez toda a diferença. Gostei muito da experiência.”, contou-nos o Pedro Sousa, orador da edição deste ano.

“Sentir que todos os colaboradores da PHC, mais ou menos envolvidos no evento, estavam focados em que tudo corresse bem, fez toda a diferença. O apoio de todos foi incrível. E estou muito feliz com o resultado final.”, contou-nos o Rafael Antunes, realizador do evento.

O profissionalismo e a boa disposição fizeram parte de todos os momentos de preparação deste evento, e o feedback de todos os participantes foi super positivo. O realizador do evento, Rafael Antunes, contou-nos que durante as gravações esteve sempre em contacto com os oradores, através dos intercomunicadores. Todos os oradores tiveram a oportunidade de dançar e cantar um pouco a sua música favorita, antes de começarem a gravar, e isso ajudou-os a descontrair.

Para não variar, o countdown para o evento foi feito em conjunto por todos os nossos colaboradores. O PHC Open Minds é um momento muito importante para a PHC, e é vivido com muita intensidade internamente. As expectativas estavam muito altas, e conseguimos uma vez mais superá-las. “Assistir ao Open Minds foi, sem dúvida, um dos melhores momentos deste ano.”, contou-nos a Susana Santos, membro da nossa People Experience Unit.

“É um grande motivo de orgulho poder fazer parte do crescimento da PHC, e ver espelhado neste evento todo o esforço e trabalho desenvolvido pelas várias equipas envolvidas. Estamos claramente focados nas necessidades dos nossos parceiros e clientes, e em criar uma Best Experience for All.”, resumiu a Susana.

Podes assistir aos dois vídeos de making of do terceiro dia de evento, aqui:

Podes rever o terceiro dia do PHC Open Minds 2021, “Unlock Digital Evolution”, aqui.